sábado, 29 de outubro de 2011

A oportunidade que não tivemos de estudar.






NA E.M.MST ,Tem o programa Brasil alfabetizado,jovens e adultos tem a oportunidade  de ser alfabetizado. 





 O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) foi criado pelo Ministério da Educação em 2003 para promover o acesso à educação  como um direito de todos , além de despertar o  interesse pela elevação da escolaridade.
           É coordenado, fiscalizado e conduzido pela Secretaria de Educação  Continuada, Alfabetização e  Diversidade (SECAD/MEC) e seus recursos são garantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento  da Educação (FNDE/MEC) com transferência para Estados e Municípios.
           A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana é uma das entidades responsáveis pela implantação e supervisão das ações do programa; designando um gestor local para atender aos procedimentos estabelecidos às turmas cadastradas pela Secretaria  Municipal de Educação e  Cultura , onde são capacitados professores e coordenadores para alfabetizarem jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram oportunidades de estudar. O tempo de alfabetização varia de acordo com a proposta pedagógica de cada instituição, com duração de seis a oito meses. 

Um comentário:

  1. Uma iniciativa muito importante, principalmente em um município onde as taxas de analfabetismo ainda são elevadas.

    ResponderExcluir